Publicado em 09/07/2021 às 08:35, Atualizado em 08/07/2021 às 21:38
Treinador pegou dois jogos de suspensão no Pleno do STJD
O técnico Abel Ferreira será desfalque nos dois próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, o treinador teve recurso da expulsão na Supercopa julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou suspenso por duas partidas.
Na primeira decisão do STJD, Abel Ferreira havia sido punido com um jogo de suspensão. Um efeito suspensivo concedido ao departamento jurídico do Verdão liberou o português para comandar a equipe até a análise do recurso no Pleno, que decidiu pela punição de forma unânime.
Na decisão da Supercopa, em abril, o treinador palmeirense foi expulso por Leandro Vuaden ainda na primeira etapa do confronto. Na súmula, o árbitro afirmou que foi ofendido pelo português, fato que foi negado pelo palmeirense.
Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de uma a seis partidas de suspensão. A Procuradoria também recorreu da primeira decisão. O departamento jurídico do Verdão pediu a absolvição ou que a pena fosse revertida para uma advertência, mas não teve sucesso.
Por causa da decisão do Pleno do STJD, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras nas partidas contra o Santos, neste sábado, às 15h30 (MS), no Allianz Parque, e contra o Atlético-GO, no domingo seguinte, às 15h (MS), em Goiânia.
Fonte - GE