Publicado em 26/02/2021 às 14:02, Atualizado em 26/02/2021 às 11:45

Preço da gasolina deve deixar de subir R$ 0,15 em MS após governo congelar pauta dos combustíveis

As idas aos postos de combustíveis têm sido mais caras ultimamente. A fim de ajudar os consumidores, a pauta fiscal da gasolina ficará congelada durante 15 dias, diz secretário.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com os altos preços dos combustíveis sendo praticados nas bombas, o governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com o sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências (Simpetro), garantiram o congelamento da pauta fiscal da gasolina, o que pode trazer um pequeno alívio aos consumidores, medida que deve fazer com que o preço da gasolina deixe de subir R$ 0,15.

A pauta fiscal da gasolina é o preço médio ponderado que serve de referência para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, a medida, a princípio pode durar pelos próximos 15 dias.

O gerente executivo do Simpetro, Edson Lazaroto, disse que a tomada de decisão é importante para que mais um aumento na gasolina fosse repassado aos consumidores.

Ainda de acordo com o secretário Sérgio Murilo, caso venha existir novos aumentos, a negociação deverá ser feita diretamente com a Petrobras. O secretário disse que, como o reajuste de preços dos combustíveis é definido diretamente com a Petrobras, os possíveis novos aumentos, o governo do estado não terá margem de manobra para adotar medidas que amenizem o impacto ao consumidor.

Com informações da TV Morena