O preço do gás natural deve aumentar em todo o país, já que Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que vai elevar, a partir de 1º de maio, os preços de venda para as distribuidoras. Os consumidores do produto devem preparar o bolso.
Segundo o G1, a alta será de 39% em R$/m3, com relação ao último trimestre. Medido em US$/MMBtu, o aumento será de 32%. "A variação decorre da aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio", afirma a Petrobras em nota.
Diferente dos preços de outros combustíveis, como gasolina, diesel e GLP, as atualizações dos preços do gás natural ocorrem a cada três meses. Segundo a estatal, o petróleo acumulou alta de 38% entre janeiro e março, meses que são referência para o atual reajuste.
A Petrobras ressalta que "o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.