A Caixa Econômica Federal já pagou R$ 111,3 milhões em benefícios do Programa de Integração Social (PIS) no Mato Grosso do Sul, atendendo a mais de 318 mil trabalhadores. Do total de trabalhadores que têm direito ao benefício no Estado, 183.604 ainda não sacaram os valores referentes ao abono e rendimentos. O calendário 2011 se encerra em 29 de junho deste ano.
No Mato Grosso do Sul, desde o início do calendário, em agosto do ano passado, mais de 196 mil trabalhadores já receberam o abono salarial, no valor de um salário mínimo vigente. Outros 121 mil trabalhadores efetuaram o saque dos rendimentos. O Abono Salarial é pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e a gestão do programa é feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já os Rendimentos do PIS são pagos com recursos do Fundo de Participação do PIS/PASEP.
Caso o trabalhador perca o prazo do calendário 2011, o recurso é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A partir de agosto de 2012, quando começa o novo calendário, o trabalhador poderá realizar o saque, desde que atenda aos requisitos do Programa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.