Publicado em 27/02/2014 às 08:04, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

JBS arremata frigorífico Kaiowa em Anastácio-MS

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Valor Economico

Por meio de leilão judicial realizado na última sexta-feira (21), a JBS arrematou a unidade do Frigorífico Kaiowá de Anastácio, por R$ 24 milhões. Como a proposta foi inferior ao valor de avaliação determinado no edital divulgado pela 16ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, a proposta ainda deverá ser homologada pela Justiça.

 
A unidade de abate de Anastácio, pelos termos do leilão, foi avaliada em R$ 28,263 milhões - dessa maneira, o desconto conseguido pela JBS foi de 15,09%. De acordo com o presidente da divisão de carnes da empresa no Brasil, Renato Costa, que representou a JBS durante o leilão, a unidade do município tem capacidade para abater cerca de 700 cabeças de bovinos por dia, considerada de médio porte.
 
Na época em que foi fechado, em 2009, o Frigorífico Kaiowá, distante 1,5 quilômetro do Centro de Anastácio, funcionava sob o comando da indústria frigorífica Independência. Com a desativação, houve grandes prejuízos para aproximadamente 1 mil trabalhadores de Anastácio e Aquidauana, empregados direta e indiretamente na empresa.