A Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (AGE/Mapa) publicou na sexta-feira (17) as Projeções do Agronegócio para o período que vai de 2015 a 2025. E nele, está prevista um crescimento significativo na produção de carnes bovina, suína e de frango nesses 10 anos.
De acordo com o estudo, dentro de 10 anos o Brasil estará produzindo aproximadamente 33,7 milhões de toneladas das carnes bovina, suína e de frango.Esse volume representa um aumento de pouco mais de 30% em relação as 25,8 milhões de toneladas previstas para este ano.
E entre os destaques dessa expansão aparecem a carne suína e a de frango, que devem aumentar aproximadamente 35% a sua produção, o que corresponde a um aumento médio de 3% ao ano. Já a carne bovina terá um crescimento de 23%.
Já em relação às exportações, a carne de frango deverá atingir 5,8 milhões de toneladas embarcadas, marca 42% superior a que está prevista para esse ano (4,1 milhões de toneladas).
Esse dado irá consistir em um volume médio da ordem de 483,5 mil toneladas mensais de carne de frango e correspondem a uma expansão, de aproximadamente 3,5% ao ano.