Publicado em 18/03/2014 às 19:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O novo valor da conta de energia paga em 2014 por cerca de 840 mil moradores de Mato Grosso do Sul atendidos pela Enersul será definido em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com data provável para 1º de abril uma semana antes do dia 8 de abril, data do aniversário de celebração do contrato da concessionária e início da aplicação do reajuste.
A empresa sul-mato-grossense encaminhou nesta semana o pleito de reajuste para a Agência, com o percentual médio de 12,65% como sugestão de aumento necessário para cobrir os gastos com o fornecimento de energia. A proposta deve ser disponibilizada integralmente no site da Aneel com cerca de 15 dias de antecedência da reunião.
No entanto, a proposta da Enersul funciona apenas como uma sugestão e não tem poder de influência no voto da diretoria da Aneel. Segundo a assessoria de imprensa da Agência, os relatórios encaminhados serão analisados por uma equipe técnica, que apresenta aos diretores as conclusões e os índices, que podem ser de aumento ou redução no valor da conta de energia o que aconteceu no último ano para clientes residenciais (- 9,49%).