Buscar

20/10/2016 às 10:31, Atualizado em 20/10/2016 às 10:58

Vereador Valter representa o Legislativo Municipal em inauguração de novas instalações da UFMS

A cerimônia aconteceu na tarde de terça-feira.

Cb image default
Divulgação

O vereador do PSDB, Valter Masuzo Yasunaka, representou o Poder Legislativo em solenidade de inauguração das instalações da Unidade I, que conta com novas salas de aula, de professores e laboratórios do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Nova Andradina.

A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (18) com as presenças da reitora da Fundação da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira; do diretor do Campus, professor Gemael Chaebo; do secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, neste ato, representando o prefeito Roberto Hashioka, docentes, dirigentes de instituições de ensino e autoridades municipais.

Segundo o diretor da unidade, Gemael Chaebo, as novas instalações foram viabilizadas com recursos dos processos de reestruturação e expansão das universidades federais. “Essa expansão acompanha o projeto de Campus compartilhados por professores, técnicos e acadêmicos, o qual se pretende ter mais cursos de graduação e pós-graduação, proporcionar maior capacitação para professores, técnicos administrativos, bem como uma melhor formação dos formandos da instituição”, afirma.

A reitora Célia Maria ressaltou que esta será a última solenidade que participa como reitora já que seu mandato deve encerrar-se em 8 de novembro próximo, e, por isso, tem um caráter ainda mais especial. Ela desejou que todos os alunos utilizem, zelem pelas novas estruturas e se empenhem para conquistar melhores resultados no desempenho dos acadêmicos, porque têm o privilégio de estudar na melhor Universidade de MS. Agradeceu também a equipe de profissionais que trabalham na instituição. “Desde 2009, foram construídos 62.000 m2 em obras, além de reformas, com um investimento de R$ 100 milhões. Mais a aquisição de equipamentos e imobiliário com mais de R$ 70 milhões. Esta administração primou pela modernização e aperfeiçoamento da infraestrutura existente em novas instalações elétricas, equipamentos para pesquisa, tecnologia e novos computadores, o que exigiu mais investimentos em recursos com energia, água, luz e wi-fi, entre outros”, enumerou a reitora.

Ao final, destacou sua frustração por não ter conseguido criar os cursos de engenharia que estavam previstos. Ela justificou que a crise impossibilitou a concretização deste sonho, mas não descartou a possibilidade de futuramente, isso tornar-se realidade. “Temos uma estrutura que é possível, num futuro bem próximo, criar o curso de engenharia de produção”, encerrou, agradecendo novamente a todos pelo empenho e dedicação.

Fonte - Assessoria do Vereador

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.