Publicado em 11/08/2022 às 13:00, Atualizado em 11/08/2022 às 12:01
Em franca queda, a TV por assinatura ligou o alerta após perder um número significativo de clientes em apenas um mês.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as empresas deste tipo de serviço perderam 80 mil assinantes em um intervalo de 30 dias.
Em maio de 2021, cerca de 13,2 milhões de lares brasileiros contavam com as TVs por assinatura. Em junho do mesmo ano, 13,1 milhões, no arredondado.
Em um ciclo de um ano, entre junho de 2021 e 2022, o serviço encolheu em 5,7%.
OS MOTIVOS DESTE CENÁRIO
A matéria do UOL revela alguns motivos cruciais para este cenário: o streaming, uma realidade plural e mais barata nos lares brasileiros; a pirataria; a programação repetitiva; muitos intervalos comerciais; alta do preço da mensalidade; e mau atendimento no serviço de atendimento ao cliente.
Sem contar, claro, a iminente crise econômica vivida no Brasil nos últimos anos, com inflação disparada, alta dos alimentos, reajustes em energia elétrica e, claro, desemprego elevado neste período.