Publicado em 26/09/2018 às 13:00, Atualizado em 26/09/2018 às 14:52
Só no Brasil, em 12 meses, perder mais de um milhão de assinaturas.
Os números são assustadores e, a cada dia, colocam ainda mais a TV fechada contra a parede, levando a todos a imaginar que o seu fim está muito próximo.
Um fenômeno que não se restringe a nós, devido à crise instalada, mas que se estende ao mundo inteiro, principalmente em função do crescimento dos serviços de streaming, claro, e também como consequência de um trabalho mal feito por parte de uma grande maioria desses canais.
Só no Brasil, em 12 meses, perder mais de um milhão de assinaturas é um pouco demais, concorda?
E uma situação que não deixa de ser curiosa. Enquanto alguns, na linha do terror, se preocupavam em preconizar o fim da TV aberta, os números provam exatamente o contrário.
Os índices de audiência também dão uma boa dimensão deste cenário. Enquanto o share da TV paga, de janeiro a agosto passado, no Painel Nacional de Audiência, foi de 21,1% a 18,1%, queda de 14%, a TV aberta observou crescimento de três pontos percentuais, indo de 78,9% a 81,9%. Um termômetro indiscutível.
Fonte - Flávio Ricco