Publicado em 04/04/2018 às 11:00, Atualizado em 04/04/2018 às 12:48
Solicitação suspeita de falhas na pesquisa Vox Populi.
Pesquisa eleitoral sobre cenário político de Mato Grosso do Sul divulgada nesta segunda-feira (2) já é assunto de questionamento protocolado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Jornal Midiamax apurou que há indício de falhas na pesquisa.
O levantamento que aponta preferência dos eleitores sul-mato-grossenses para o cargo de senador foi realizado pela Vox do Brasil, empresa com sede em Belo Horizonte (MG) e conhecida como Vox Populi.
A pesquisa MS-05260/2018 foi registrada no último dia 27 de março e contratada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). O levantamento faz parte de uma série de pesquisas contratadas pela federação para os cargos de governador do Estado, Senado e Presidência da República.
A reportagem apurou que pedido de informação foi protocolado no TSE para que os questionários aplicados nos 500 entrevistados entre os dias 16 e 21 de março sejam analisados. As informações podem basear possível processo contra a pesquisa.
O pedido de informação está sendo analisado por juiz auxiliar do tribunal, que pode autorizar ou não o acesso aos questionários aplicados pela empresa.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Vox Populi para mais detalhes sobre a pesquisa, mas nenhum responsável foi encontrado para comentar o questionamento feito ao TSE.