Buscar

07/07/2023 às 06:40, Atualizado em 06/07/2023 às 20:43

TJMS emite nota para alertar sobre golpes de guias falsas

Os golpistas obtêm as informações de publicações do Diário da Justiça ou por meio de consulta pública

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou um alerta, no início da tarde desta quinta-feira (6), para uma nova tentativa de fraude envolvendo pessoas que possuem processos que ainda estão correndo na Justiça sul-mato-grossense.

Segundo informações divulgadas pelo TJ, os golpistas enviam guias de recolhimento falsas por meios eletrônicos, supostamente emitidas para pagamento de valores vindos de ação judicial verdadeira, no intuito de obter vantagem financeira sobre as vítimas.

Importante ressaltar que a guia falsa possui erros grosseiros no texto, ausência de certificação digital, além de conta bancária para recebimento por meio não oficial, sendo importante se atentar a esses detalhes.

A administração do Tribunal de Justiça reforça que apurou junto aos setores responsáveis e verificou que não são usadas informações sigilosas na guia falsa, de forma que não houve comprometimento ou vazamento de dados de seus sistemas informáticos.

Os golpistas obtêm as informações de publicações do Diário da Justiça ou por meio de consulta pública. Em caso de dúvidas quanto à veracidade de quaisquer documentos ou informações, o cidadão deve entrar em contato com a respectiva vara no Fórum onde tramita seu processo.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.