Publicado em 17/07/2019 às 16:30, Atualizado em 17/07/2019 às 13:04
Fenômeno aconteceu por volta das 17h e se estendeu até às 20h.
O eclipse lunar que cobriu parcialmente a lua nesta terça-feira (16) prendeu alguns sul-mato-grossenses que acompanharam do início ao fim o fenômeno da natureza. De acordo com as previsões, o início começou por volta das 17h e se estendeu até pouco mais das 20h.
O fenômeno acontece quando Sol, Terra e Lua se alinham nessa ordem e, assim, o planeta faz uma “sombra” na imagem do satélite natural.
O fotógrafo Adilson Souza, de 30 anos mora em Terenos e foi um dos que decidiram tirar fotos do momento e classificou o fenômeno como incrível. Ele ainda afirmou que é sempre bom deixar registrado estes momentos. “Achei incrível o fenômeno da natureza, fico atento não só a acontecimentos desse tipo”.
Adilson disse que acompanhou o eclipse a partir das 17h40 e decidiu assistir até o final, mas que preferiu deixar para tirar as fotos quando o eclipse atingiu a metade da lua. “Eu registrei a metade onde eu achei mais lindo para tirar as fotos”.
Outros municípios como Sidrolândia e Campo Grande puderam acompanhar o momento e algumas pessoas publicaram em suas redes sociais o fenômeno. O eclipse lunar parcial pôde ser acompanhado em todo o mundo, não somente no Brasil.