Buscar

27/07/2016 às 14:20, Atualizado em 27/07/2016 às 18:24

Simted Nova Andradina participa de encontro de coordenadores da Rede Estadual nesta semana

No dia 28 serão debatidos os desafios da educação da coordenação pedagógica na gestão democrática

Cb image default

Divulgação

O Simted Nova Andradina estará representado por quatro trabalhadores no primeiro Encontro de Coordenadores Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino que acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de julho, na capital sul-mato-grossense. Participam do encontro pela cidade de Nova Andradina: Marly Paschoal de Oliveira Pereira, Loreni Aparecida Rezende do Nascimento, Cristiani de Lima Pereira e Vanderlei Pereira.

O evento é promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e tem como finalidade reunir a categoria, trocar experiência, debater os temas pertinentes ao dia a dia nas escolas e por fim tirar um documento que será pauta de luta da federação na questão.

No dia 28 serão debatidos os desafios da educação da coordenação pedagógica na gestão democrática, por Erasto Fortes Mendonça, doutor em Educação pela Unicamp (Universidade de Campinas) e conselheiro nacional de educação.

Já no dia 29 será realizada mesa de debate com a Secretaria de Estado de Educação, além do debate a respeito da luta em defesa dos trabalhadores em educação e da coordenação pedagógica, com participação de Jaime Teixeira, secretário da Fetems. Neste dia haverá debate sobre a luta do ponto de vista jurídico da federação, pelo advogado da entidade, Ronaldo Franco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.