Buscar

24/08/2016 às 06:12, Atualizado em 24/08/2016 às 10:02

Servidora acusada de relacionamento com traficante é exonerada em MS

Demissão do MPE foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (23)

Alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE-MS) e presa durante buscas do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma servidora da instituição foi exonerada. A publicação consta no Diário Oficial desta terça-feira (23). De acordo com a investigação, a suspeita teria relacionamento com o chefe do esquema de tráfico de drogas e contrabando.

Ainda conforme a publicação, a mulher ocupava o cargo efetivo de Técnico II, área de atividade administrativa do quadro de servidores do MPE-MS. Ela foi presa há três meses, durante o cumprimento de mandados em Bela Vista, Caracol e São Paulo.

Entenda o caso

Por volta das 6h (de MS) do dia 24 de maio, os policiais iniciaram a operação denominada Casa Limpa. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva e mais 2 de prisão temporária. Além de abastecer o mercado local e enviar entorpecentes para Campo Grande, Bonito, Bataguassu e a capital paulista, eles também transportavam carros para o outro lado da fronteira.

A organização fazia o transporte com registro fraudulento de boletim de ocorrência policial de roubo, com o intuito de fraudar contratos de seguro.

Com relação a servidora do MP, lotada na Promotoria de Justiça da cidade de Bela Vista, houve o afastamento das funções por decisão da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

A mulher prestou depoimento e responde a processos administrativos e criminais. De acordo com a investigação, a quadrilha adquiria os veículos roubados e os repassava adiante, sendo o crime conhecido como o “golpe do seguro”. Outros detalhes da investigação ainda não foram informados.

Fonte G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.