Publicado em 13/10/2024 às 06:38, Atualizado em 12/10/2024 às 11:40

Sem Boninho, Carnaval da Globo tem novos apresentadores após “tragédia”

O narrador Everaldo Marques, do esporte, e a jornalista Valéria Marques, do Encontro, foram selecionados para a transmissão paulista.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após a inúmeras críticas em relação à transmissão dos desfiles das escolas de samba, a Globo começa a planejar seu Carnaval para o ano que vem. A primeira delas será a saída de Boninho, que deixa o canal no fim do ano. O evento será dirigido por Joana Thimoteo, que recentemente deixou a área executiva do esporte para comandar a área musical da Globo.

Segundo informações do portal TV Pop, o elenco de apresentadores também vai mudar. Primeiramente, no Rio de Janeiro, não haverá alterações. Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha seguem em seus postos na Sapucaí.

Entretanto, esta equipe, que fez Rio e São Paulo este ano, estará de fora do Anhembi. O narrador Everaldo Marques, do esporte, e a jornalista Valéria Marques, do Encontro, foram selecionados para a transmissão paulista. Eles se juntam ao ator Aílton Graça, que já comenta Carnaval na Globo há alguns anos.

Já no Glô na Rua, Rita Batista foi a escolhida mais uma vez. É o terceiro ano que a apresentadora do É de Casa atua nesta função. No primeiro ano, ela teve a companhia de Érico Brás. Já em 2024, apresentou sozinha.

Uma das maiores reclamações das transmissões dos desfiles deste ano foi a ausência do jornalismo em troca de influenciadores. Tudo indica que o canal não repita este esquema em 2025.