Publicado em 24/01/2019 às 08:40, Atualizado em 24/01/2019 às 09:12

Saúde de Nova Andradina ganha reforço com mais 5 médicos

Profissionais irão atender nas unidades básicas de saúde, Centro de Especialidades Médicas (CAM) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado do secretário de saúde, Arion Aislan, assinou nesta quarta-feira (23) a nomeação de cinco médicos aprovados no concurso público, que passam a exercer sua profissão na rede municipal de saúde de Nova Andradina.

Recebidos na sala de reuniões do gabinete municipal, os novos profissionais reforçam as equipes nas unidades básicas de saúde dos bairros, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

O clínico geral, Thiago Lucas Bavaresco Macedo, atuará no ESF Centro Educacional. O médico é conhecido pela comunidade porque já trabalhava na unidade como contratado por meio de processo seletivo. Agora, assume a cadeira de forma definitiva como servidor público efetivo.

Para a unidade do Horto Florestal foi nomeado João Pimenta, que é filho de outro médico que fez carreira no município, Dr. Geraldo Pimenta. Já médica Rayanna Carrara Vargas assumirá seu cargo na Unidade de Saúde do Centro.

O Centro de Especialistas Médicas receberá nos próximos dias o médico especialista em angiologia (vascular), Albino Osvino Cassel e o psiquiatra Heverllyn Augusto Ferro Saraiva chega para atender os pacientes do CAPS.

Completando o quadro de novos servidores nesta etapa, também foi nomeada a auxiliar de serviços básicos (ASB), Maria Francelina da Conceição.

Durante a solenidade, o prefeito deu boas-vindas e desejou sucesso a todos nesta nova missão. “Vocês estão iniciando uma carreira na Prefeitura, uma instituição com mais de três mil servidores, e fizeram a opção de entrar na administração e a população espera de nós um serviço público de qualidade. Conto com a ajuda de cada um para fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Nas próximas semanas, o número de novos profissionais para atuar na saúde deve crescer ainda mais, já que outros médicos, agentes de controle de endemias, técnicos de enfermagem, farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta, motoristas de ambulância e ASBs foram convocados, por meio de portaria publicado no Jornal Oficial do município.

“A demanda por médicos e outros especialistas na área municipal de saúde é grande. Por isso, novos profissionais estão sendo chamados para assumirem uma vaga. Em breve, devem chegar otorrino, neurologista, ginecologista, entre outros”, revela o prefeito Gilberto Garcia.