Buscar

06/09/2016 às 16:25, Atualizado em 06/09/2016 às 18:28

Policiais Militares de Nova Andradina participam da comemoração dos 181 anos da Polícia Militar e recebem medalhas

Cb image default
Divulgação PM de Nova Andradina

Na manhã de ontem (05) aconteceu na cidade de Campo Grande a comemoração dos 181 anos da instituição da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, houve a entrega da Medalha do Mérito, e da Medalha da Insígnia do Mérito a civis e militares do Estado, a formatura de 364 sargentos, e o juramento de 20 aspirantes a oficial.

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. Este ano foi homenageado um total de 75 personalidades: 15 autoridades civis, além de 46 policiais militares e 14 militares de outras forças.

Receberam a medalha o Sgt Pm João Marcos Ramos da Silva, com a Medalha do Mérito e o Cb Pm Vagner Amorim Alves, com a Medalha da Insígnia do Mérito, ambos lotados no 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina.

No evento de aniversário, ainda aconteceu à formatura de 364 sargentos que concluíram o Curso de Formação nos municípios de Campo Grande e Dourados. O objetivo do curso foi capacitar os formandos a exercerem novas funções, possibilitando a ascensão na carreira, e melhorar ainda mais o atendimento à população do Estado.

Dentre eles lotados também no 8° BPM estiveram os seguintes formandos: Sgt Pm Edson Grande, Sgt Pm Aretuza Osti de Oliveira, Sgt Pm Luciene Pires Cardoso, Sgt Pm Edvan Gonçalves Hidalgo, Sgt Pm José Donizeteh Alves Fontoura, Sgt Pm Sidnei Alves de Oliveira, Sgt Pm João Vargas da Silva(sub judici), Sgt Pm Denilson Gonçalves, Sgt Pm Denilso Pinheiro, Sgt Pm Alberto da Silva Lazari, Sgt Pm Edson Ribeiro dos Santos Sgt Pm Edson Luiz Fernandes, Sgt Pm Ademilson Aparecido Zotti, Sgt Pm Milton Montagneri, Sgt Pm Pedro Sidney Secchi e Sgt Pm Celso Joaquim Aragão.

O curso teve duração de 290 horas/aulas, com abordagem a 13 disciplinas, dentre as quais atualização das legislações Estadual e Federal, direitos humanos e treinamento de armamento e tiro, e o estágio operacional.

Na mesma manhã, 20 aspirantes a oficial fizeram o juramento ao primeiro posto e confirmaram a promoção a 2º tenente, onde também contou com a promoção do 2° Ten QOPM Luiz Gustavo Morandi.

A solenidade contou com as presenças do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o Secretário de Estado e Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e do Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, entre outras autoridades civis e militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.