Buscar

20/01/2026 às 14:06, Atualizado em 20/01/2026 às 15:11

PMA de Batayporã resgata tamanduá no interior de usina em Nova Andradina

A guarnição procedeu com a soltura imediata do animal em seu habitat natural

Cb image default
Divulgação PMA

Na tarde desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizou o resgate de um animal silvestre que havia adentrado as instalações de uma usina em Nova Andradina. A ação foi desencadeada após um funcionário da unidade localizar o animal e solicitar apoio da corporação.

Ao chegar ao local, a equipe de serviço constatou que se tratava de um tamanduá, que se encontrava acuado sob uma escadaria, próximo à área das caldeiras da usina. Os policiais militares ambientais realizaram a captura, garantindo a segurança tanto do animal quanto dos trabalhadores da unidade industrial.

Avaliação e Soltura

Após o manejo, o tamanduá passou por uma inspeção, onde foi verificado que o animal não apresentava ferimentos e estava em perfeitas condições de saúde. Diante do estado clínico favorável, a guarnição procedeu com a soltura imediata do animal em seu habitat natural, em uma área de mata preservada e afastada do perímetro industrial.

Balanço e Educação Ambiental

A ocorrência reflete o compromisso contínuo do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) com a proteção da fauna. Apenas no ano de 2025, a unidade registrou o resgate de 650 animais silvestres, consolidando a defesa da fauna como um dos pilares centrais de sua atuação.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.