Publicado em 15/03/2023 às 16:15, Atualizado em 15/03/2023 às 18:16

PMA de Batayporã autua mulher de 28 anos em R$ 2,5 mil por maus-tratos a três filhotes de cachorros

Caso condenada, a pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã foi acionada por uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina na terça-feira (14) e recolheram em uma residência, localizada no bairro Portal do Parque da cidade de Nova Andradina, quatro cachorros, sendo três filhotes e uma cadela vítimas de maus-tratos.

Os cachorros sem raça definida estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição e quando a PMA e os médicos veterinários do Centro chegaram ao local, a mãe dos filhotes já estava em óbito. Os três filhotes, que estavam vivos e se encontravam em situação de penúria próximos à cadela morta foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos. O animal morto foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário.

A proprietária dos animais, uma jovem de 28 anos, residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 2.500,00.