Publicado em 02/02/2019 às 14:03, Atualizado em 02/02/2019 às 00:21
O maior impasse nas negociações foi salarial, mas Paloma também queria ampliar suas atividades para além da bancada do Jornal da Band.
Apresentadora do Jornal da Band há quase quatro anos, Paloma Tocci, 36 anos, está em busca de novos desafios profissionais. A jornalista e a Band não chegaram a um acordo pela renovação de contrato, e ela, a partir desta sexta (1º), não divide mais a bancada do principal telejornal da emissora com Ricardo Boechat.
O maior impasse nas negociações foi salarial, mas Paloma também queria ampliar suas atividades para além da bancada do Jornal da Band. "A negociação não caminhou da forma que eles queriam, nem como eu queria. Não chegamos a um acordo. Então é hora de parar, respirar, sem pressa", afirmou ela.
Paloma diz que aproveitou o momento para repensar a carreira. "Tenho pensado em outras possibilidades. Preciso pensar o que é melhor pra mim, se mudo de área, se continuo no Jornalismo", disse.
Ela teve uma filha no ano passado e retornou de licença-maternidade há apenas quatro meses. "A maternidade te traz uma transformação muito profunda. É hora de me reinventar profissionalmente."
A jornalista começou a apresentar o Jornal da Band em 2014, como substituta. Em maio de 2015, foi efetivada, após a saída de Ticiana Villas-Boas, que foi para o SBT.
Ela estava em sua segunda passagem pela Band. Começou na emissora como estagiária e se firmou como repórter esportiva. Em 2010, foi para a RedeTV!, apresentar o RedeTV! Esporte. Voltou para a Band em 2012, e apresentou o Deu Olé, Zoo, Café com Jornal, Band Esporte Clube e, eventualmente, o Jogo Aberto.
"O Jornal da Band foi um salto muito grande na minha carreira. Sou muito grata. Estou fechando um ciclo", afirmou ao Notícias da TV.
A Band, em nota oficial, confirmou "que emissora e a jornalista Paloma Tocci ,em comum acordo, decidiram pela não renovação do contrato da apresentadora".
Nesta sexta, Paloma foi substituída por Carol Nogueira. A partir deste sábado, em caráter interino, assume a repórter de Brasília Lana Canepa, que cobriu sua licença-maternidade.
A Band passa por um momento delicado, com cortes de programas e demissões desde 2017. O Jornalismo da casa passa por transformações e deve lançar nos próximos meses uma versão matinal do Brasil Urgente.