Publicado em 30/10/2022 às 16:39, Atualizado em 25/10/2022 às 13:55
Natalia Zilio chamou relacionamento de um ano com mulher de "experiência"
Natalia Zilio, que disputou os Jogos Olímpicos em 2021, se envolveu uma polêmica no inicio desta semana, ao declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL).
Os fãs de Natalia a questionaram sobre o apoio, visto que Bolsonaro já expressou mais de uma vez falas homofóbicas. Em resposta, a atleta afirmou ser heterossexual. Entretanto, ela namorou durante um ano a companheira de Seleção Ana Beatriz Correa.
"Sou hétero. Tive uma experiência mas vi que não era o que eu queria para a minha vida", justificou Natalia.
Após a repercussão em torno do assunto, Ana Beatriz resolveu ironizar as falas da ex-namorada.
"Me sigam para mais dicas sobre a cura gay! mentira turma!", postou Ana, em seu Twitter, dando a entender que 'curou' Natalia após manter um relacionamento com ela.
Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o homossexualidade da 10ª edição da CID, singla em inglês para Classificação Estatística Internacional de Doenças, ou seja, não existe cura para algo que não é uma enfermidade.
Além de Ana Beatriz Correa, Thaisa Daher e Pri Darot, também jogadoras da Seleção brasileira de vôlei, compartilharam um vídeo em que aparecem com meias com arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+. O arquivo foi visto como um indireta a Natalia.
Com informações do Portal Terra