Publicado em 06/08/2019 às 10:00, Atualizado em 06/08/2019 às 00:34
Sejusp aponta que índice é superior a 73%.
Estudo aponta Mato Grosso do Sul como o Estado que mais esclarece homicídios no Brasil. Pelo menos é o que informou a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo ela, o Estado é o que mais elucida casos de assassinato, definindo a sua autoria, materialidade e prisão do envolvido. O índice é superior a 73% e se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, disse que o resultado está relacionado ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança ligadas à Sejusp, com apoio do Governo do Estado que tem feito investimentos significativos nesta área, por meio do programa MS Mais Seguro, que totaliza mais de R$ 130 milhões. Isso permitiu a aquisição de novas viaturas, equipamentos, munições e contratação de novos servidores, além da implantação de 11 núcleos de inteligência.
A meta em 2019 é conseguir chegar a 80% de esclarecimentos de homicídios, para isso algumas ações estão sendo implementadas, como a criação de um grupo de operações ou de pronto emprego, para atuar na faixa de fronteira.