Publicado em 02/05/2023 às 11:04, Atualizado em 02/05/2023 às 09:06
Despacho do órgão alega que organizações estão "se reunindo com Congressistas para pedirem que votem contra" o projeto
O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo notificou nesta segunda-feira, 1º de maio, o Google e a Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, sobre campanhas das plataformas contra o PL 2630, conhecido como PL das Fake News.
O órgão deu dez dias para as empresas se manifestarem. As informações são da CNN Brasil.
A manifestação do órgão foi feita dentro de um inquérito que tramita em São Paulo que tem como alvo as principais plataformas digitais, as “Big Techs”.
Segundo o despacho do MPF, “surgiram notícias e indícios de que os responsáveis por algumas das plataformas digitais potencialmente impactadas pelas novas regras propostas estariam não apenas fazendo pressões que, numa democracia, são esperadas e absolutamente legítimas a qualquer ator que esteja sendo alvo de propostas de regulação— como se reunindo com Congressistas para pedirem que votem contra dado Projeto, financiando propagandas que defendam sua posição neste debate”.