Publicado em 28/01/2018 às 13:07, Atualizado em 28/01/2018 às 10:13
Quadrinista obteve fama ao redor do mundo com personagem.
O quadrinista Mort Walker, famoso pela criação do personagem Recruta Zero, morreu neste sábado (27), aos 94 anos. A informação é da agência The Associated Press.
Nascido em 3 de setembro de 1923, o autor teve uma infância pobre. Seu pai era inventor, músico, pintor e poeta. Sua mãe fazia ilustrações para jornais. Desde cedo, Walker desenhava.
Em 1942, entrou para o exército, onde ficou por quase quatro anos, passando por diversas patentes, de soldado a tenente. Em 1950, criou o personagem Spider, posteriormente mudando seu nome para Beetle Bailey (no Brasil, Recruta Zero).
De inicio, a tira abordava a vida universitária. Mas, apesar de ter sido publicada em apenas alguns jornais, não fez o sucesso esperado. No entanto, com o início da Guerra da Coréia, ele decidiu fazer o jovem Beetle ingressar no Exército. Foi então que o sucesso chegou.
No Brasil, o famoso Recruta teve suas histórias publicadas por diversas editoras (Saber, RGE, Nova Sampa, Globo, L&PM, Opera Graphica, Pixel Media), além de marcar presença em inúmeros jornais espalhados pelo país.