Buscar

17/06/2019 às 08:00, Atualizado em 16/06/2019 às 22:16

Mato Grosso do Sul é 13º estado mais violento contra os idosos

Os dados fazem parte do Disque 100 que atende denúncias de violação de direitos.

Cb image default
Divulgação

Em 2018, o disque 100 recebeu 545 denúncias de maus tratos contra idosos em Mato Grosso do Sul. Os números colocam o estado em 13º no ranking da violência. O último lugar é ocupado por Roraima, com 45 denúncias.

Conforme os dados do disque 100, quando se trata de violência contra idosos as queixas mais comuns são de negligência. Isto não quer dizer que não há outros tipos de violação. Ameaças e humilhações também são motivos frequentes de denúncia.

Neste mês, o “Junho Prata” serão realizadas diversas campanhas de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa no Estado.

O SERVIÇO

O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito de denúncias contra qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos. Ele funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Para fazer uma denúncia é preciso informar quem é a vítima, o tipo de violência que ela está sofrendo, quem é o suspeito, qual é a localização, há quanto tempo a violência acontece e se algum órgão já foi acionado. As denúncias podem ser anônimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.