Como reflexo da desistência da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 confirmada na quinta (4), a Globo decidiu demitir a jornalista Mariana Becker. Após 27 anos como contratada, sendo treze deles como sua correspondente na Europa para as corridas da categoria, Mariana não teve seu contrato renovado.
A Globo confirmou a informação ao blog. "Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho", disse a emissora, em curto comunicado. Mariana estava sem contrato desde o fim de 2020, mas esperava uma resposta da Globo sobre a continuidade ou não da categoria no Grupo. Como não houve acordo, a emissora optou pela sua saída.
Além da F1, Mariana também era frequentemente requisitada para reportagens diversas quando a demanda pedia.
Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Em 1995, foi transferida para o Rio. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme.
No ano passado, Mariana Becker foi uma das únicas repórteres da Globo a viajar durante a pandemia do novo coronavírus, justamente para cobrir as corridas da Fórmula 1.
Mariana Becker é o segundo grande nome que deixa a Globo nesta semana. Na última terça (2), Tino Marcos decidiu se aposentar e saiu da Globo após 35 anos.
Na quinta-feira, a Globo admitiu que deixou de negociar com a Liberty Media, dona do campeonato mundial de pilotos, uma renovação contratual.
Matéria reproduzida do site UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.