Publicado em 24/10/2018 às 08:16, Atualizado em 24/10/2018 às 10:18
Conforme a publicação, às 19h54 de ontem (horário de Brasília) a decisão foi encaminhada para o tribunal de origem para cumprimento imediato.
O advogado e sócio do Instituto Ícones, João Paulo Calves, que foi preso no mesmo dia que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e André Puccinelli Junior, foi solto pela Justiça.
O trio está preso desde o dia 20 de julho a pedido do MPF (Ministério Público Federal), com deferimento do Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região.
No processo que Calves é solto, também consta como recorrente, Puccinelli pai e filho, porém eles devem continuar presos no Centro de Triagem, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste.
Conforme a publicação, às 19h54 (horário de Brasília) a decisão foi encaminhada para o tribunal de origem para cumprimento imediato. “Juntada de Certidão : Certifico que, na presente data, a decisão exarada foi encaminhada, via Malote Digital, ao Tribunal de Origem e ao Juízo de primeiro grau, para cumprimento imediato. (581)”.
O advogado de defesa de João Paulo Calves, André Borges, destacou que sempre confiou na Justiça. “Nunca a defesa deixou de acreditar na justiça, que às vezes demora um pouco, mas sempre é alcançada. Liminar será cumprida com urgência”, disse.
Com informações do portal Correio do Estado