Buscar

18/07/2023 às 16:30, Atualizado em 18/07/2023 às 15:27

Jornalista da Globo é demitida por apresentar evento na CBF

A empresa não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados

Cb image default
Lívia Torres estava há 14 anos na emissora. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

A jornalista Lívia Torres foi demitida da Globo nesta segunda-feira (17). O motivo seria sua participação no sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. 

A CBF realizou um evento em sua sede para definir onde os duelos da competição aconteceriam e convidou a repórter para ser a apresentadora.

De acordo com a coluna "Splash", do Uol, a empresa não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados. Contudo, por conta de uma "redução de salários" feita pela Globo nos últimos anos, alguns repórteres e apresentadores vem realizando eventos fora da emissora.

Sérgio Santos Rodrigues foi eleito presidente do clube em maio de 2020 e permanece no cargo até dezembro Foto: Reprodução/Cruzeiro / Esporte News Mundo Presidente do Cruzeiro é visto em balada com esposa de árbitro da FMF

Aliás, a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Neste caso, Lívia Torres não estava nem mesmo apresentando um evento de qualquer concorrente.

Lívia Torres estava há 14 anos na emissora. A jornalista participava diariamente dos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participações em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.