Publicado em 24/06/2018 às 12:00, Atualizado em 24/06/2018 às 12:02

Jornal da Record apresenta falhas técnicas e âncora brinca: “Dia Nacional do Sufoco”

O noticiário é apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Jornal da Record teve, nesta sexta-feira (22), que fugir do roteiro para contornar um problema técnico. O noticiário apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, simplesmente, não conseguiu botar no ar duas reportagens. O âncora falava sobre dois barcos de imigrantes, no Mar Mediterrâneo, que foram rejeitados por Itália e por Malta.

Enquanto ele falava, imagens do ocorrido deveriam ter entrado no ar para o telespectador. Isso não aconteceu, surpreendendo. Depois de avaliar que, de fato, havia um problema, Araújo, coancora, chamou outro assunto e Celso complementou dizendo que “em Moscou, os brasileiros viveram toda a agonia da partida de hoje da Seleção, mas a vitória deu um ânimo a mais para os torcedores”.

Na sequência, a reportagem não entrou também. Outra surpresa para a dupla de apresentadores. Neste momento, Araújo decidiu admitir que a casa, realmente, estava bagunçada. “Bom, vocês perceberam que a gente está com um problema técnico para exibir as reportagens. Não conseguimos mostrar, ali, a imagem do barco, que está retido no mar”, afirmou.

Logo em seguida, ela preferiu manter uma conversa informal até receber o OK da equipe de bastidores do jornal. “O Celso deu as informações e, agora, a gente está esperando para ter uma resposta em relação ao dia de sufoco que o Brasil passou hoje, né, Celso”. “Todos nós passamos, né?”. “O Celso, aqui, fez uma análise para a gente mais cedo. Jogou bem, né, Celso?”. “Jogou bem, jogou bem. É que a seleção da Costa Rica montou um retranca fabulosa, né? E todos os ataques brasileiros acabaram nas mãos do Navas, do goleiro”.

“Mas tem que melhorar os ânimos, né?”, complementou Araújo. Em seguida, ela finalizou: “A gente vai para um break, um intervalo rapidamente, para a gente resolver esse problema técnico e já voltamos”.

Mais tarde, em sua página no Instagram, a jornalista brincou com o episódio e comemorou que tudo terminou bem, apesar do sofrimento. “Só, aqui, entre nós, papo de camarim. Pode anotar aí, 22 de junho, Dia Nacional do Sufoco, não tenho mais dúvida nenhuma disso. Beijo, conseguimos mostrar todas as reportagens, até segunda, aproveite o fim de semana. Tchau”.