Buscar

25/06/2019 às 16:02, Atualizado em 25/06/2019 às 19:34

Instituto divulga nova chamada e lista de espera para cursos técnicos

Todos os convocados devem comparecer aos campi Campo Grande e Corumbá do IFMS nesta terça-feira, 25, das 18h às 19h, para manifestar interesse na vaga ou fazer a matrícula.

Está publicada na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a segunda chamada e a lista espera do processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, ofertados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Todos os convocados devem comparecer aos campi Campo Grande e Corumbá do IFMS nesta terça-feira, 25, das 18h às 19h, para manifestar interesse na vaga ou fazer a matrícula.

Os candidatos “aptos à matrícula” nas listagens estão dentro do número de vagas não preenchidas na primeira chamada e deverão manifestar interesse e realizar a matrícula mediante a apresentação da documentação solicitada.

Já os que constam na “lista de espera” só efetuarão a matrícula caso haja vagas não ocupadas pelos candidatos aptos. A matrícula respeitará o número de vagas não ocupadas, a classificação dos candidatos que manifestarem interesse e a ordem das cotas, portanto, tais candidatos também devem estar munidos da documentação solicitada.

Para a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;

original e cópia de documento oficial de identificação com foto;

original e cópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);

uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;

comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico;

original e cópia certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); os candidatos cotistas inscritos com renda não superior a um salário-mínimo e meio devem apresentar também originais e cópias dos documentos comprobatórios para cálculo da renda; os beneficiários da cota local – bônus precisam apresentar ainda um comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência; já os candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência devem imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico.

Os candidatos que não são residentes e domiciliados no município do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida deverão efetuar a sua matrícula até sexta-feira, 28.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.