Luciano Huck, judeu, e Angélica, católica, discutiram a tolerância religiosa durante um debate promovido pelo programa "Esquenta", da TV Globo, na tarde deste domingo (20), e comentaram também os ensinamentos que o casal passa sobre o assunto aos três filhos, Joaquim, Benício e Eva.
Huck explicou que existe uma mistura ecumênica na família, mas acredita que, no fim das contas, a essência seja a mesma para todas as religiões.
"Eu sou judeu, a Angélica é católica e a minha sogra, evangélica. Então, na nossa família existe uma grande mistura ecumênica. Mas quando se fala de religião, quando você estuda um pouco das religiões, a base é a mesma para todo mundo: todos falam do amor, do bem-estar, você aceitar o outro, as pessoas se respeitarem e se amarem. Então acredito que a essência seja a mesma", avaliou ele.
Casados há 12 anos, os dois apresentadores contaram ainda que o respeito à diversidade em relação às crenças foi um dos ensinamentos repassados aos filhos.
Embora todos tenham sido batizados na igreja católica, os dois filhos mais velhos também fizeram o bris milá, que é a cerimônia judaica. Joaquim decidiu ser judeu. Já Benício chegou para o pai e disse. "Sou judeu igual você e Flamengo igual a mamãe, tá?", lembrou.
Angélica ressaltou ainda que ao completar 40 anos recebeu como presente uma capelinha. "Quando eu fiz os meus 40 anos, ele me deu de presente uma capelinha lá em casa. A gente reza lá, e Luciano participa", contou.
Fonte - UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.