A impressão de documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros, está temporariamente suspensa em todas as unidades do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte de MS).
Conforme apurado pela reportagem, a suspensão das impressões ocorreu porque a gráfica terceirizada que realiza o serviço, a ICE Cartões Especiais LTDA. não foi paga pelo governo do Estado. Acionada, a assessoria do órgão destacou que “o assunto deverá ser tratado junto a Secretaria de Fazenda do Estado, que é a responsável pelos pagamentos”.
De acordo com usuários que tentaram a emissão de CNH, a impressão não estaria sendo realizada desde a última quarta-feira (22). O processo para solicitação, renovação e exames, porém, estão ocorrendo normalmente – apenas a impressão do documento está suspensa.
“Estou desde quarta-feira, quando eles disseram que o sistema voltou, tentando pegar minha CNH, que estava vencida. Agora não posso circular mesmo com a CNH paga, porque posso tomar multa”, conta um usuário que pediu para não ser identificado.
Na última terça (21), os sistemas do Detran-MS hospedados na SGI (Superintendência de Gestão da Informação) apresentaram falhas intermitentes e ficaram fora do ar, suspendendo os serviços de todas as unidades. De acordo com o órgão, as operações foram normalizadas no dia seguinte.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.