Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) tem chance de se regularizar. A primeira parcela venceu no dia 31 de janeiro. As próximas datas para pagamentos são 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.
“O proprietário paga uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo”, afirma o secretário de Fazenda, Felipe Mattos.
De acordo com o site de notícias do governo, o contribuinte pode acessar o site da Sefaz (clique aqui) ou buscar auxílio nas Agenfas (Agências Fazendárias). A legislação estadual também garante parcelamento para dívidas do tributo até 2018 e que não estejam inscritas em dívida ativa.
Os contribuintes que desejam se regularizar devem se dirigir pessoalmente às Agenfas em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo. Também pode procurar Coordenadoria de Fiscalização do IPVA em Campo Grande. A unidade fica localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 17h30. A secretaria disponibiliza os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541.
O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo do Estado e fica atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Segundo o governo, 50% do IPVA é destinado para os municípios. A outra metade fica com o Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.