Buscar

22/06/2022 às 10:32, Atualizado em 22/06/2022 às 08:34

Globo troca diretores e muda Encontro para apagar estilo de Fátima Bernardes

Os novatos no matinal foram "promovidos" pela emissora

Cb image default
Foto - Reprodução TV Globo

A Globo fará uma grande reformulação no Encontro assim que Fátima Bernardes sair do programa, no início de julho. Para comandar esse processo e retirar o estilo de comando da ex-âncora do Jornal Nacional, a emissora trouxe novos diretores e profissionais para a atração, que será produzida em São Paulo e terá Patrícia Poeta e Manoel Soares como apresentadores.

Os novatos no matinal foram "promovidos", segundo apurou o Notícias da TV. Todos eles já atuavam em entretenimento em programas locais de afiliadas da emissora e vinham sendo monitorados pelo bom trabalho. A ideia é trazer pautas mais próximas da realidade nacional e fugir do lugar comum.

No caso de Mira, sua chegada também cumpre um objetivo: mais representatividade em cargos de comando. Ela é mulher e negra. Atualmente, o Encontro não tem nenhum negro como diretor ou diretora. Como o matinal passará a ter um apresentador negro, ter alguém nessa função nos bastidores passou a ser primordial.

O novo Encontro será focado no Jornalismo e em pautas mais sérias. Haverá espaço para promoção de novelas. Pantanal, por exemplo, continuará sendo explorada até o seu desfecho, em outubro. O quadro de futebol com Ana Thaís Matos nas segundas-feiras também seguirá.

A atração também vai ter atuação conjunta nos bastidores com a equipe do Mais Você. A sua mudança para São Paulo tem a ver com essa ideia da Globo de fazer uma "sinergia" entre os programas.

Novo Encontro na Globo

As alterações são consequência da saída de Fátima Bernardes do Encontro após dez anos no programa. A jornalista assumirá a vaga de Tiago Leifert no The Voice Brasil.

Além de ganhar novos apresentadores, o Encontro também mudará de horário. A partir de 4 de julho, irá ao ar logo após o Bom Dia Brasil. Já o Mais Você começará às 10h45, antes dos jornais locais da hora do almoço. Em entrevista ao jornal publicitário Meio e Mensagem, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, explicou a mudança.

"São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante", afirmou o jornalista e executivo.

Em abril, a Globo também anunciou novidades no É de Casa. A atração ficará sob a responsabilidade de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete a partir de 9 de julho. Andre Marques deixou a Globo após 27 anos, e Ana Furtado segue no aguardo de novos projetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.