Publicado em 14/02/2023 às 11:06, Atualizado em 14/02/2023 às 10:09
Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores, atuais principais comentaristas da emissora, são todos ex-jogadores
O colunista de TV, Flávio Ricco, em seu espaço no R7, trouxe a informação que, segundo ele, corre nos bastidores da emissora, de que mudanças no funcionamento do de departamento de esportes da Globo, estão estabelecidas e serão gradativamente implementadas.
A principal delas é que, muito em breve e em acordo com vencimentos dos contratos, em seus quadros só permaneçam ex-jogadores como comentaristas de futebol e mais nenhum jornalista na função.
Já de algum tempo, Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores, seus atuais principais comentaristas, são todos ex-jogadores. A informação é que agora no sportv, em se tratando dos homens, também será a mesma coisa.
Consultada, a Globo, porém, nega a informação. “Não faz sentido tal questionamento. A busca da Globo é pela diversidade na equipe. No time de comentaristas o caminho não é diferente. Temos mulheres, homens, negros, brancos, jornalistas e ex-jogadores. Inclusive ex-jogadores jornalistas, como é o caso da Alline Calandrini, recém-contratada pela Globo. No SporTV, por exemplo, vários homens jornalistas exercem a função de comentarista”.