Buscar

24/10/2023 às 15:08, Atualizado em 24/10/2023 às 13:11

Globo oferece R$ 1,1 bilhão por direitos da Série A dos clubes da Libra

A informação sobre a proposta da Globo foi dada pelo site da própria emissora

A Globo fez uma oferta de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de transmissão do Brasileiro dos clubes da Libra. É a primeira proposta concreta por um pacote de um dos dois blocos de times para venda da Série A.

A Libra é formada por nove times da Série A atualmente: Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia. Há ainda outras oito equipes das Séries B e C.

A informação sobre a proposta da Globo foi dada pelo site da própria emissora e confirmada pelo blog do Rodrigo Mattos.

A oferta valeria pelos direitos do Brasileiro a partir de 2025, já que a emissora detém contratos com o clube até o próximo ano. E incluiria todos os direitos de TV Aberta, Fechada e pay-per-view. São 171 jogos na Série A atualmente, 45% do total.

Esse foi o valor do atual contrato da Globo para todos os clubes pelos direitos da TV Aberta e Fechada.

A Libra avaliou como positivo ter uma proposta da Globo pelo pacote por reconhecer que o negócio será em bloco. Anteriormente, a emissora tinha feito uma oferta com condições iguais para todos os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol.

Ao mesmo tempo, envolvidos no negócio pela Libra continuam a entender que o montante representa um valor inferior ao que eles avaliam como percentual dos clubes da Libra na Série A. Seu objetivo é ter um percentual bem acima da Liga Forte Futebol.

As negociações devem continuar, assim como as conversas com o fundo Mubadala. Até agora, não foi selado acordo para venda de 20% dos direitos ao fundo árabe, sendo que alguns clubes não desejam comercializar essa fatia.

Ainda não houve uma proposta da Globo para a Liga Forte Futebol. Isso porque as negociações não estão avançadas, e os clubes da Liga têm priorizado fechar o acordo com os investidores Serengetti e LCP para vender parte de seus direitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.