Buscar

13/05/2023 às 13:01, Atualizado em 13/05/2023 às 01:40

Globo dispensa um dos maiores talentos criados dentro da emissora

Autor Vincent Villari deixa o canal após escrever várias novelas de sucesso

Cb image default

Vincent Villari é um autor criado dentro da Globo; faltou a oportunidade de escrever sozinho

Foto: Divulgação

O departamento de teledramaturgia da Globo não conseguiu segurar Vincent Villari, 45 anos. O autor se torna mais um alvo da onda de cortes na maior emissora do País.

Foram quase três décadas como colaborador e autor de novelas e séries. Começou aos 16 anos após participar de um concurso para a Oficina de Autores da emissora.

Teve longa parceria com a veterana Maria Adelaide Amaral, 80, dispensada em dezembro. Juntos, fizeram ‘Anjo Mau’, ‘A Muralha’, ‘Os Maias’, ‘A Casa das Sete Mulheres’, ‘TiTiTi’, ‘Sangue Bom’ e ‘A Lei do Amor’.

Esta última novela foi a estreia de ambos como autores titulares na faixa mais importante da Globo, a das 21h. O folhetim acabou rejeitado pelo público e amargou baixa audiência.

Com João Emanuel Carneiro, Villari escreveu ‘Da Cor do Pecado’, ‘Cobras & Lagartos’, ‘A Favorita’ e o atual sucesso do Globoplay ‘Todas as Flores’.

Vincent apresentou projetos próprios à cúpula da Globo, mas não conseguiu emplacá-los. Com a crescente produção de ficção em canais pagos e plataformas de streaming, ele certamente terá novo desafio em breve.

Causa estranhamento a emissora não ter testado Vincent Villari como titular nas faixas das 18h e 19h. Após ficar sem a maioria dos autores veteranos (em consequência de demissão, aposentadoria ou morte), o canal está com o elenco de dramaturgos experientes esvaziado. Mais um talento que fará falta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.