Publicado em 29/01/2021 às 16:00, Atualizado em 29/01/2021 às 14:59

Globo comunica clubes sobre desejo de renegociar contratos do Brasileiro

Emissora assusta times que disputam a Série A, segundo portal, ao avisar que pretende diminuir valores de transmissão da competição

Redação,
Cb image default

Brasileirão 2020 terá término em 2021 por pausa durante da pandemia de Covid-19 (Divulgação Twitter Fluminense F.C.)

Foto: Lance!

A TV Globo indicou aos clubes que disputam a Série A do Brasileirão que deseja renegociar os contratos de direitos televisivos, nesta quinta-feira. Antes do pagamento da primeira cota de transmissão, que foi depositado nesta sexta, a emissora carioca avisou que por "severo desequilíbrio provocado pela pandemia", o Grupo Globo planeja renegociar futuramente os valores acertados.

As informações foram divulgadas inicialmente pela Folha de São Paulo e confirmadas pelo LANCE!. Em comunicado, a emissora ressaltou que os valores serão atualizados caso ainda seja desigual, segundo eles, com o mercado. Sendo, assim, necessária "caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão se mostre um ônus insustentável para a Globo".

- Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato - conclui a emissora em mensagem.

De acordo com a Folha, a Globo não pretende anunciar renegociações no momento, mas, preferiu deixar os clubes avisados da situação. O comunicado seria uma segurança jurídica para uma possível solicitação de alteração em contratos já assinados. O recado teria assustado alguns clubes.