Publicado em 14/09/2021 às 12:02, Atualizado em 13/09/2021 às 23:28
O profissional revelou que estava prestes a se aposentar quando viu um anúncio de testes para interpretar a cobra do programa.
Criador e intérprete do Xaropinho do “Programa do Ratinho”, Gilson Sodré finalmente conseguiu levar seu talento para uma nova produção. O artista é a cobra Judite, da “Hora da Venenosa”, na RIC TV, afiliada da Record no Paraná.
O profissional revelou ao Notícias da TV que estava prestes a se aposentar quando viu um anúncio de testes para interpretar a cobra do programa. Ele, claro, conquistou o trabalho e atualmente é considerado uma das melhores cobras da “Hora da Venenosa” do país.
Apesar do sucesso atual, o bonequeiro relembra de seu passado com um pouco de rancor. Gilson Sodré idealizou a ideia do Xaropinho e já participava de programas de rádio ao lado de Ratinho. Com o sucesso da atração, o apresentador foi chamado para trabalhar na televisão e o prestígio só aumentou.
O problema é que o personagem não pode ser usado por ele, apenas por Ratinho. Quando você cria algo que alguém te toma, faz sucesso com aquilo e não te reconhece… Acho que esse é o maior perrengue que você pode passar. Isso é que tira a sua motivação às vezes: você criar algo legal que você não pode usar”, lamentou.
ACLAMADO
O intérprete do Xaropinho, entretanto, se orgulha da cobra Judite e conquistou até mesmo os colegas de trabalho. Cacília Comel, que é a Venenosa do “Balanço Geral PR”, afirma que é a melhor interpretação da cobra no país – já que a personagem faz parte de diversas praças.
DESPEDIDA
Mesmo com certo rancor, o ex-colega de Ratinho se mostrou feliz com o trabalho e garante que em breve vai colocar os trabalhos de lado. “Hoje, quase me aposentando, para a minha alegria e surpresa veio a Judite. Acho que assim eu posso completar meu ciclo profissional”, afirmou.