Publicado em 17/03/2024 às 11:00, Atualizado em 17/03/2024 às 01:37

Galvão Bueno volta ao esporte na TV e novos comentaristas em Paris são anunciados

Neste período, vão acontecer a Copa América, a Olimpíada de Paris e a Eurocopa.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Galvão Bueno está confirmado em dois eventos estratégicos na Globo, voltados a Paris-24. A Globo terá três grandes eventos no meio do ano e já planeja como seus profissionais serão divididos entre junho, julho e agosto. Neste período, vão acontecer a Copa América, a Olimpíada de Paris e a Eurocopa. Aos poucos, a equipe vem sendo conhecida, incluindo novos comentaristas.

Primeiramente, Galvão é um dos nomes confirmados na transmissão da cerimônia de abertura, conforme revelou o jornal O Globo. O narrador não faz um evento esportivo ao vivo na casa desde a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina, em dezembro de 2022. Entretanto, já narrou o amistoso Marrocos 1 x 0 Brasil em seu canal no Youtube, em março de 2023.

Os jogos olímpicos vão demandar mais profissionais, em vista da ampla quantidade de transmissões e entradas ao vivo. Assim como em Tóquio (2021) e na Copa do Mundo do Qatar, parte das narrações serão feitas dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Há duas semanas, Hortência havia acertado seu retorno à emissora para comentar o basquete. A skatista Letícia Bufoni, que esteve em Tóquio, será uma das comentaristas da modalidade.

Além delas, Bruno Schmdit, medalhista de ouro em 2016 e sobrinho de Tadeu Schmdit, vai comentar o vôlei de praia. Todos assinam por obra.

Tadeu terá um programa diário na TV aberta, onde comentará os destaques do dia ao lado de Fernanda Garay, do vôlei. Galvão Bueno também estará neste programa, confirmando sua segunda atividade nos jogos.

Equipe numerosa em Paris, na Eurocopa e na Copa América

Para Paris, irão viajar 60 profissionais para trabalhar na cobertura na cidade olímpica e no Taiti, onde acontecerá a disputa do surf pela segunda vez nos jogos. Outros 340 ficam disponíveis direto do Brasil, totalizando 400 profissionais.

Primeiramente, na Eurocopa, serão apenas seis profissionais dedicados aos jogos que vão ser exibidos parte na TV aberta e no SporTV. A Globo comprou um pacote menor para 2024 e sem exclusividade.