Publicado em 29/03/2022 às 12:00, Atualizado em 29/03/2022 às 11:57
Partes das gravações da novela foram feitas em MS
Gravada em solo sul-mato-grossense, a novela Pantanal estreou nesta segunda-feira (28), e já mostrou que poderá bater recordes de audiência, principalmente em Campo Grande, onde pessoas acompanharam atentas o remek da dramaturgia, que foi ao ar em sua versão original, em 1990 e transmitida na extinta TV Manchete.
Com a versão atual e escrita por Bruno Luper, a novela das 9h já teve início com cenas fortes, de intrigas, desavença entre famílias, vilões, mocinhos, valentões, e claro, cenas de paixões que prometem dar um tempero especial, nessa obra que é um dos grandes sucessos da TV Brasileira.
Além de atores consagrados como Juliana Paes, Marcos Palmeira, José Dumont e outros, a novela também repercutiu o que há de mais belo no Estado de Mato Grosso do Sul, a natureza.
Logo na abertura da novela, os telespectadores puderam contemplar a riqueza e a beleza do Pantanal sul-mato-grossense, que são animais, como jacarés, tuiuiús, onça, gados, pássaros. Também não poderia ficar de fora os rios, as planícies alagadas do local e outras belezas que complementaram o enredo pantaneiro da obra.
As trilhas sonoras da novela, com versões regionais, também trouxeram à tona grandes sucessos, como a música ‘disparada”, que ao longo dos anos foi cantada e muito bem interpretada pelo saudoso Jair Rodrigues.
O talento dos atores, a beleza do Pantanal, as trilhas sonoras e o show de imagens durante a estreia, renderam milhares de comentários nas redes sociais de pessoas de várias idades, principalmente dos que acompanharam a versão original, escrita por Benedito Rui Barbosa, em 1990.
“Tive o prazer de assistir na Manchete, estou emocionada. Tantas lembranças me trouxe", comentou uma internauta.
Já em outro comentário, outra internauta teceu elogios as trilhas sonoras da novela.
“Eita, Jair Rodrigues cantando que coisa linda, saudade do sorriso e da alegria dele. Parabéns TV Globo pela linda novela que fez parte da minha infância", escreveu.