Buscar

23/08/2021 às 09:34, Atualizado em 23/08/2021 às 00:36

Em nova mudança, SBT suspende exibição de programas de Silvio Santos

Para ocupar o espaço deixado pelos formatos, a emissora optou por não estrear nenhuma nova atração

Cb image default
Foto - reprodução SBT

O SBT promoverá uma modificação em seu horário nobre a partir desta semana. A emissora decidiu suspender por tempo indeterminado a exibição de Pra Ganhar é Só Rodar e Jogo das Fichas, que se revezavam nas noites de quarta desde 2016, empurrando o Programa do Ratinho para depois de 23h. As jogatinas comandadas por Silvio Santos não tem novas edições feitas há 16 meses e os trabalhos não devem ser retomados tão cedo, já que o empresário voltou a se ausentar dos estúdios da rede por tempo indeterminado. Com isso, a Jequiti perderá exposição na programação e ficará temporariamente restrita ao Roda a Roda, transmitido de domingo a sexta-feira.

Para ocupar o espaço deixado pelos formatos, a emissora optou por não estrear nenhuma nova atração. A duração do programa será absorvida pela novela Chiquititas, que ganhará capítulos maiores para compensar as semanas em que não teve exibição nas terças, e pelo Programa do Ratinho. Depois dele, por volta de 0h30, a programação continuará como atualmente, com a exibição do The Noite e da série Exterminadores do Além.

Antes vice-líderes de audiência, o Pra Ganhar é Só Rodar e o Jogo das Fichas perderam boa parte de seu público com a interrupção das gravações provocada pela crise sanitária. Os formatos resistiram bem por vários meses e chegaram a vencer o A Noite é Nossa, da Record, durante várias semanas consecutivas. Eles, no entanto, não conseguiram fazer frente ao Power Couple Brasil, muito menos ao Ilha Record, e se consolidaram na terceira colocação desde maio.

A retomada das atrações também não é uma prioridade para o SBT neste momento. Mesmo com a volta temporária de Silvio Santos aos estúdios, ele preferiu priorizar gravações do Roda a Roda Jequiti e de seu tradicional programa dominical, deixando os formatos de quarta-feira em segundo plano. A suspensão da exibição das reprises, por sinal, foi previamente autorizada pelo empresário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.