O SBT iniciou nesta quinta-feira (14) mais um processo de demissões para evitar rombo milionário. As dispensas atingem todas as áreas da emissora, e as estimativas variam de pouco mais de 100 a até 400 demitidos, ou 20% da folha de pagamento. Fontes próximas à direção da casa falam em cerca de 200 empregos eliminados. O SBT não divulgou número oficial, mas confirmou os cortes. Em nota, disse que "expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora".
Motivo: Devido aos novos investimentos em programas que não decolaram e à queda nas receitas publicitárias. As demissões começaram em agosto. O novo passaralho (jargão para demissões em grande escala) visa não apenas reduzir o prejuízo de 2024, mas, principalmente, ajustar a estrutura para 2025.
A assessoria do SBT também confirmou, por meio de comunicado, o fim do SBT News. Segundo fontes do Notícias da TV, novas mudanças na grade acontecerão nos próximos meses.
Em resposta ao Notícias da TV, a emissora confirmou as demissões. "O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos", justificou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.