José Luiz Datena não voltará às telas da TV Band em 2024 e tem futuro incerto na emissora, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S.Paulo.
O apresentador se afastou do canal em julho deste ano para concorrer à cadeira de prefeito da capital paulista. A aposta, no entanto, ficou aquém do esperado e o então candidato do PSDB recebeu apenas 112.344 votos (1,84%).
A direção do canal teria tomado a decisão devido ao desgaste da imagem do âncora durante a corrida eleitoral. Em um dos episódios polêmicos da campanha, Datena arremessou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB) durante debate promovido pela TV Cultura.
Para um possível retorno ao Brasil Urgente ou outra atração, foi entendido que o apresentador precisa descansar sua imagem. Por enquanto, o programa continua sendo comandado por Joel Datena, filho de Datena, que tem contrato até 2027.
Futuro incerto
Sem a perspectiva de voltar à emissora neste ano, Datena pode até mesmo já ter encerrado seu ciclo na Band, onde trabalha desde 2003. Isso porque o contrato do apresentador é válido até dezembro deste ano.
Embora já exista um acordo verbal pela renovação, a assinatura ainda não foi concretizada, de acordo com o colunista. Uma conversa de Datena com executivos do canal deve acontecer na próxima semana para definir os próximos passos.
Ainda segundo Vaquer, o futuro do apresentador divide opiniões na Band. A decisão final, porém, ficará sob a responsabilidade de Johnny Saad, presidente da emissora e amigo de Datena.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.