Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul publicou um vídeo relatando um pouco do trabalho combate que já dura 200 dias no Pantanal e outras regiões de vegetação de Mato Grosso do Sul. Nas imagens aparece o subtenente Adalto falando sobre a missão deles contra os incêndios em MS.
“Começamos às 3h da manhã, agora são precisamente 9h, conseguimos conter toda a frente de fogo, protegemos toda uma área, muitos animais, muita vida, isto é o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”, diz.
Segundo os militares, ainda há três focos de incêndio ativos em lugares distintos que compõem a região de Paiaguás. Também há oco ativo na região do Abobral e Passo do Lontran. Esta área, de acordo com o Corpo de Bombeiros, vinha sendo combatido pela equipe dos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Já na região da Nhecolândia há uma guarnição que segue atuando no combate direto na área próxima ao Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro. Na região da Serra do Amolar, equipes compostas por militares do CBMMS junto a brigadistas do Prevfogo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão concentradas na região da Serra do Amolar, na divisa com o estado de Mato Grosso.
Equipe
ST BM MS Adalto de Oliveira Campos; CB BM MS Junior Degobi de Souza (Nova Andradina); CB BM MS Rodrigo Rocha Arce e SD BM MT Willian Derkoski. A equipe trabalhou na região do Paiaguás.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.