A Conmebol deu o pontapé inicial da concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América de 2020, a ser disputada na Argentina e Colômbia. De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, há uma novidade para os contratos que forem fechados em TV aberta: somente poderão ser transmitidos 11 dos 38 jogos que a competição terá.
A ideia da confederação é turbinar o streaming, que na visão da entidade será o futuro para as transmissões de campeonatos esportivos.
As empresas interessadas, na carta enviada, precisam informar o valor que oferecem por cada plataforma, caso queiram fechar mais de uma.
A Conmebol limitou em 11, com mínimo de 10, as partidas que poderão ser vendidas para TV aberta. Estão no pacote a abertura e a final, as duas semifinais, o jogo de terceiro lugar, os cinco confrontos da seleção do país da empresa compradora na primeira fase e, para completar 11, o jogo do time desse país nas quartas de final, se alcançar essa etapa. Esse critério vale apenas para empresas com sede na América do Sul – para as demais plataformas (TV fechada e internet) vão se comercializar as 38 partidas.
O Grupo Globo, que deteve os direitos de transmissão da Copa América em 2019 para o Brasil, tem preferência na compra, inclusive para igualar oferta dos concorrentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.