Publicado em 29/12/2016 às 17:00, Atualizado em 29/12/2016 às 15:28

Com seis casos por dia, delegacia investigará adulterações de veículos

Unidade vai cuidar de casos relacionados a adulteração de documentos e de veículos que chegam no pátio do Detran.

Redação,

O Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a Deletran (Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), que vai cuidar de casos relacionados a adulteração de documentos e de veículos que chegam no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A delegacia fica na sede do órgão, em Campo Grande.

A estrutura já está pronta, mas ainda não tem a equipe para compor o efetivo junto com a delegada que vai comandar o local, Alexandra Maria Favaro. O remanejamento dos servidores está sendo estudado e a previsão é de começar a operar no dia 2 de janeiro de 2017.

"Nossa delegacia vai trabalhar em parceria com todas as delegacias do Estado na repressão aos crimes de trânsito", destacou.

De acordo com a delegada, com a Deletran vai desafogar as unidades da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários). Segundo dados do Estado, por dia seis veículos são encaminhados ao pátio do Detran com suspeita de adulteração de chassi, motor e documentação.

"Essa delegacia vai receber procedimentos relacionados a atividade do Detran como documentos adulterados, CNH adulteradas e CRV adulterados e veículos que estão retidos no pátio", ressaltou a delegada.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, destacou que a unidade vai desafogar as demais que trabalhavam com crimes relacionados com trânsito. "Atualmente são 800 inquéritos com crimes relacionados ao trânsito em Mato Grosso do Sul. Com essa delegacia vai desafogar outras".

O corregedor do Detran, Fernando Villa de Paula, também ressaltou a importância de mais uma delegacia para cuidar de crimes de trânsito e contribuir com as demandas do Estado. "É uma delegacia para simplificar a agilizar as apreensões e investigações que chegam no pátio do Detran todos dos dias".