Publicado em 01/02/2019 às 06:30, Atualizado em 31/01/2019 às 15:01

Cleo Mazzotti é o novo chefe da Polícia Federal no MS

Ele é um dos responsáveis pela operação Lama Asfáltica.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Correio do Estado

O delegado da Polícia Federal Cleo Mazzotti é o novo chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial da União. Ele é um dos responsáveis pela operação Lama Asfáltica, que apura casos de desvio e lavagem de dinheiro público no Estado.

Mazzotti já respondia interinamente pela função desde a nomeação de Luciano Flores de Lima para ocupar o mesmo cargo no Paraná, no ano passado. Antes de integrar a PF, o superintendente atuava como advogado e, entre os anos de 1999 e 2015, atuou como analista de informações e agente operacional da Agência Brasileira de Inteligência.

Na Polícia Federal, atuou como delegado-chefe do Núcleo de Imigração e no Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal, em Foz do Iguaçu (PR). Também atuou como delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Londrina e da Base Gise em Curitiba.

No Mato Grosso do Sul, o delegado atua desde 2015, quando foi designado para o cargo de delegado regional de Combate ao Crime Organizado, cargo que ocupou até janeiro de 2018, quando tornou-se delegado regional executivo.