Cinco cidades da região leste de Mato Grosso do Sul que são atendidas pela Elektro: Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, terão redução no valor da tarifa de energia elétrica. A retração foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (23), no processo de revisão tarifária da companhia.
Conforma e Aneel, a redução será de 12,28% para clientes residenciais e comerciais e 15,02% para grandes consumidores, como indústrias. Conforme a empresa, as novas tarifas entram em vigor a partir de 27 de agosto e o impacto será sentido integralmente a partir da fatura do mês de outubro.
De acordo com a Elektro, o reajuste negativo reflete o repasse aos consumidores da redução dos custos de compra de energia e encargos ocorridos nos últimos 12 meses destacando, respectivamente, a redução na tarifa de repasse de Itaipu e no encargo de Conta de Desenvolvimento de Energia (CDE).
A concessionária diz que apesar do reajuste negativo, os seus resultados não serão impactados, pois a parcela que a remunera é atualizada monetariamente pela inflação. A redução é decorrente do repasse dos valores de compra de energia e encargos. De todo o valor da conta de energia apenas 18% remunera a Elektro.
Além dos cinco municípios em Mato Grosso do Sul, a Elektro atende também mais 223 cidades no estado de São Paulo, totalizando 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.